Pintura Automotiva na sua Cidade

Pintura Automotiva

Processo de Pintura Automotiva

A pintura automotiva depende de várias etapas e de profissionais com muita experiencia, paciência e um tato impressionante, para sentir as menores imperfeições na preparação para ai sim chegar na tao sonhada pintura nova e por fim no polimento pós pintura, então vamos explicar as duas etapas que estão incluídas, diferença entre os materiais e todo o processo que o carro precisa passar para voltar a sua forma original

Lanternagem e preparação para a pintura

A lanternagem começa com o lanterneiro começando a voltar a peça ao seu estado natural e nesse momento o ideal é que ele tenha muita calma e paciência, pois o quanto ele conseguir fazer aquela lataria voltar a seu estado natural, menos massa de funileiro será utilizada, e melhor será o acabamento final, outro grande ponto é o uso de máquinas para deixar a lata menos ondulada pelas marcas de batidas que são inevitáveis ao uso do martelo de funileiro, e com o passar dos anos os carro foram ficando com latarias mais finas, e isso não é devido ao racionamento da matéria prima, mas sim para que em um acidente, o impacto seja decipado e os ocupantes do veículo sofram menos. Portanto o uso desse tipo de ferramenta acaba deixando a lataria do seu veículo ainda mais fina, podendo chegar ao ponto de ficar frágil demais, então o uso dessas máquinas devem ser mínimas, reduzindo apenas as imperfeições que não se consegue tirar no martelo. Portanto, se o seu pintor te pedir um prazo maior para fazer seu carro, tente não apressa-lo, pois ele pode estar te pedindo esse prazo, justamente para fazer esse trabalho de artesanato de forma mais precisa e isso pode trazer uma maior durabilidade para o seu carro. Depois desse processo, uma camada fina de massa de funileiro, sempre deve ser aplicada sobre a lataria, tentando assim trazer a forma lisa da lata antes de sofrer o amassado. Quanto mais fina for essa camada, melhor será o acabamento final da pintura e o prolongamento do brilho na pintura. Por fim, o primer selador, essa camada é ideal que seque por pelo menos 24 horas, antes de fazer o lixamento final para a aplicação da pintura, essa camada é super importante para que a camada de tinta tenha a fixação correta e também para preencher pequenas imperfeições ainda presente na massa de funileiro. Após todo esse processo, toda a parte que será pintada, deve receber uma linha extremamente fina para que a tinta tenha a aderência perfeita. E não é só isso, após esse longo processo, essa peça tem que ser lavada com um desengorduraste especial, para descontaminar qualquer resíduo que ainda esteja na peça e tudo isso é para evitar possíveis problemas futuros que o dono do carro possa ter com essa nova pintura, e por fim, todas as partes que não serão pintadas, devem ser cobertas e isoladas para evitar poeira e resíduos de tintas.

Pintura e Polimento Automotivo

A Pintura deve ser feita em estufa de pintura com temperatura e umidade controladas, o compressor precisa estar em plena forma, pois o processo a partir desse momento não pode ser interrompido! Quedas de luz também podem ser um problema, caso aconteça no meio do processo, portanto certifique-se de que o processo seja feito do inicio ao fim, sem interrupções.
A qualidade do material usado também faz muita diferença, principalmente na durabilidade do serviço. Um exemplo é o verniz automotivo que tem diferença entre a solidez, são eles baixo, médio e alto sólido. O Verniz auto sólido pode custar até o dobro de um médio sólido e muitas oficinas de pintura para economizar no material, acabam utilizando verniz médio sólido e com o tempo, sua pintura ficará sem brilho e o resultado ainda é mais nítido se for pintura em apenas uma peça, quando comparada a pintura original, aquela peça perderá rapidamente o brilho, tornando evidente o retoque de pintura.

O polimento após o processo de pintura não é recomendado e bons pintores conseguem obter resultados de pintura quase que sem a famosa "casca de laranja" no verniz e o certo é que esse polimento seja feito após de 10 a 15 dias que a pintura seja concluída, assim certificando que o tempo de secagem total do verniz seja concluído.
O processo de polimento deve seguir algumas etapas, sendo elas, lixar toda a superfície com lixa d-agua 1200, 2000, 3000, 4000 lavagem da superfície e em seguida, isolar todas as borrachas e acabamentos do veículo para que os produtos nao os manchem. Após todas essas etapas, começa o processo de polimento automotivo com a massa de polir, e normalmente as oficinas de pintura só chegam a esse ponto, o que ja se obtém um bom acabamento, mas se quiser ir além, procure um polimento com cristalização!

Pintura Automotiva na sua Cidade

como surgimos

EM MEIO A UMA PANDEMIA

Pensando no trabalhador autônomo que não tem condições de pagar a uma agência para fazer seu site e nem tão pouco fazer anúncios em plataformas pagas, e as gratuitas serem muito mais voltadas para anúncios de produtos tornando assim a vida dessas pessoas muito mais difícil e meio a um cenário tão dificil para toda a população.
Então, por que não começar a ajudar essas pessoas à partir dessa idéia, tornando pequenos negócios em negócios que podem ser vistos por todos na região em que esse micro empreendedor atua.
Decidimos lançar a plataforma totalmente gratuita, até que esse mal se passe e passariamos a cobra apenas uma pequena taxa mensal de manutenção da plataforma.
Entre amigos, e família, decidimos assim investir nessa possíbilidade de conectar as pessoas que precisam ser vistas muito mais do que o boca a boca, muito mais que aquele panfletinho que descartamos no lixo assim que separamos as correspondencia realmente relevante da caixa dos correios, até porque temos também uma grande preocupação com o meio-ambiente, então esperamos que a nossa missão seja concluída com sucesso!

Anuncie seu serviço grátis aqui.

Cadastre-se
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.