Faxineira na sua Cidade

Serviço de Faxineira

Porque contratar uma faxineira?

Com a vida corrida e pouco tempo destinado a tarefas de casa, muita gente opta pela contatação de uma faxineira para ajudar nos afazeres domésticos.

Qual a diferença entre faxineira e empregada doméstica?

A faxineira se equipara a diarista, e a prestação de serviço por estas profissionais se caracteriza pela maneira não habitual, ou seja, quando você precisa eventualmente do serviço e contrata um profissional autônomo para realizar, sem que haja necessidade de formar um vínculo empregatício.

O que distingue as faxineiras (ou diaristas) das empregadas domésticas é a forma como o serviço é prestado.

De acordo com o artigo 1º, da Lei Complementar nº 150/2015, que regula as normas do contrato de trabalho doméstico, empregado doméstico é todo profissional que presta serviços de forma "contínua, subordinada, onerosa e pessoal e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial destas, por mais de 2 (dois) dias por semana", na forma do que dispõe.

Portanto, antes de escolher o profissional, verifique sempre as condições que mais se adequam a sua necessidade. Por exemplo, se vocês precisa de uma pessoa para cuidar da sua casa por uma ou duas vezes, no máximo, você pode escolher uma entre as profissionais cadastradas aqui no site para realizar aquela boa faxina em sua residência.

No entanto, caso prefira alguém para tomar conta de sua residência, prestando serviço de forma habitual, é aconselhável que contrate uma empregada doméstica. Nesse caso, deve se atentar para o fato de que a contratação de empregada doméstica existe o cumprimento de formalidades, pois há a necessidade de formação de vínculo trabalhista e assinatura da Carteira de Trabalho.

Quero alguém para me ajudar nas tarefas de casa uma vez por semana.

Nesse caso, o mais recomendável é que contrate uma faxineira (ou diarista), considerando a natureza não habitual da prestação do serviço. Desta forma, contratando a pessoa para o serviço por apenas uma vez na semana, é possível que essa mesma pessoa preste o mesmo serviço em outra residência, desconstruindo, assim, os critérios de

Faxineira na sua cidade

como surgimos

EM MEIO A UMA PANDEMIA

Pensando no trabalhador autônomo que não tem condições de pagar a uma agência para fazer seu site e nem tão pouco fazer anúncios em plataformas pagas, e as gratuitas serem muito mais voltadas para anúncios de produtos tornando assim a vida dessas pessoas muito mais difícil e meio a um cenário tão dificil para toda a população.
Então, por que não começar a ajudar essas pessoas à partir dessa idéia, tornando pequenos negócios em negócios que podem ser vistos por todos na região em que esse micro empreendedor atua.
Decidimos lançar a plataforma totalmente gratuita, até que esse mal se passe e passariamos a cobra apenas uma pequena taxa mensal de manutenção da plataforma.
Entre amigos, e família, decidimos assim investir nessa possíbilidade de conectar as pessoas que precisam ser vistas muito mais do que o boca a boca, muito mais que aquele panfletinho que descartamos no lixo assim que separamos as correspondencia realmente relevante da caixa dos correios, até porque temos também uma grande preocupação com o meio-ambiente, então esperamos que a nossa missão seja concluída com sucesso!

Anuncie seu serviço grátis aqui.

Cadastre-se
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.